18 novembro 2012

Na onda do rap

Foi-se o tempo em que o pop e rock dominavam as paradas. Hoje, os ritmos também dividem espaço com o rap, que está na boca da galera. Os cantores Rashid Projota que o digam! No meio musical há algum tempo, eles tiveram de batalhar, encarar vários nãos, e muuuita cara feia. Conversamos com os caras e eles nos contaram tudo sobre essa fase “muito louca” (como eles dizem) do rap brasileiro.


O que vocês estão achando do novo cenário musical, com o rap dominando as paradas?

Rashid: Gosto bastante disso! Acho que o rap sempre foi uma música do povo e nada melhor do que poder consagrar isso de verdade. Tem de Racionais a Projota, Rashid, Emicida, Criolo... São diversas vertentes e você
pode escutar o que preferir e gostar mais.

Projota: Ainda bem que chegou a minha vez [risos]! Isso mudou minha vida por completo, faço rap há 11 anos e há três tenho vivido disso. Financeiramente mudou bastante coisa também, mas a gente segue sempre com o foco
de passar uma mensagem legal para as pessoas.

O que aconteceu de mais incrível depois que a carreira de vocês deslanchou?
Rashid: Acho que a principal mudança é a parada do fã, você ser reconhecido na rua. Tipo, estar andando, passeando com o seu cachorro, alguém chega e quer tirar uma foto. Ainda estou me acostumando com isso. É uma
parada louca!
 
Projota: Tudo! Sei lá, é um grande conjunto. Essa possibilidade de fazer música e ouvir as pessoas dizerem
“Pô, você transformou a minha vida. Eu fazia uma coisa que não era certo, ouvi a sua música e mudou tudo”. Acho que isso é a grande recompensa da carreira.

A gente adora o estilo, e você, o que acha?

By: Júlia Aquino