15 fevereiro 2013

Nada de borrões! Aprenda a usar os principais pinceis de maquiagem

Você tá se acabando de dançar na festa daquele gatinho e a sua maquiagem começa a ir borrando!
MICÃO!
Veja agora como usar direitinho os principais pincéis de maquiagem para sair tudo dentro dos conformes!





Mulheres vaidosas quando chegam a algum lugar, logo querem ser notadas. Agora imagina: você, toda produzida da cabeça aos pés, chega à festa e todos te olham e começam a comentar. Toda feliz, logo pensa: 'Oba, acertei no look!'. Mas quando chega ao banheiro para dar aquela clássica retocada na maquiagem, repara que o make está todo borrado. Calma, não precisa se desesperar. O segredo está em um acessório que muitas mulheres dispensam na hora de se maquiar: o pincel, que cada vez mais tem deixado de ser utensílio utilizado apenas por profissionais e tem despertado o interesse das consumidoras.

A Klass Vough, marca de pincéis profissionais para maquiagem e acessórios para beleza, traz a dica de oito pincéis essenciais para serem usados no dia a dia, que facilitam a aplicação da maquiagem e garantem excelente resultado. Consultamos a maquiadora Valéria Campanharo para dar as dicas sobre os pincéis adequados para cada tipo de produto:








Base: o pincel tem um formato chato e fino para espalhar de uma forma homogênea o produto. Comece pela região central do rosto e espalhe para as laterais para ter um acabamento mais uniforme.
- Usar a base com pincel faz com que ela fique imperceptível. Na hora de espalhar, o ideal é fazer movimentos circulares, que aumentam a penetração do produto na pele. Quanto mais penetração houver, menos linha de expressão a pessoa vai ter.





Corretivo: o pincel deve ter o formato achatado e fino. Passe o corretivo nos locais desejados e dê leves batidinhas com o pincel até obter um acabamento mais suave.
- O importante é começar a colocar em quantidade pequena e, conforme você espalha com as pinceladas, você passa mais até atingir até atingir a cor desejada. O corretivo deve ficar fundido com a base para não ficar com aquele 'olho de panda'. No olho, é sempre bom lembrar que menos é mais.




Pó: este pincel tem muitos pelos em formato arredondado. Espalhe o produto em movimentos de vaivém no rosto todo.
- Tem que passar de forma bem suave no rosto, como se estivesse assoprando. Depois de colocar o produto no pincel, dê uma leve batina no braço antes de aplicar no rosto para tirar o excesso.




 Blush: o pincel tem cerdas em formato chanfrado para marcar as maçãs do rosto. Espalhe o produto de dentro para fora em direção às orelhas.
- Esse formato chanfrado nada mais é do que um corte vertical, que atinge bem essa parte da maça do rosto. Pode ser passado com pincel em pé ou deitado.




Sombra: pincel com cerdas achatadas é o ideal para passar a primeira camada de sombra.
- O movimento na sobra tem que ser circular, porque você desenha com a ponta do pincel.



Esfumar: a diferença do pincel da sombra é que o que se usa para esfumaçar as cerdas são ovais.




Delineador: o pincel possui uma ponta bem fina em formato chanfrado. Faça uma linha com o lápis rente aos cílios e cubra o traço com o pincel.



 Labial: as cerdas são finas e juntas para um contorno preciso.
- É ideal que as cerdas sejam bem juntas e arredondadas.



 Higienizador de pincéis: manter os pincéis limpos e higienizados é fundamental para prolongar a vida dos pincéis. O Brush Cleanser Klass Vough é um líquido de limpeza para pincéis de maquiagem, antibacteriano e hidratante, que remove toda a maquiagem do pincel, deixando-o pronto para uma reutilização imediata. Para a limpeza, basta borrifar o líquido em um lenço de papel e passar o pincel sobre o lenço em movimentos de vaivém até que fique totalmente limpo.







PS: Não sei se todas as fotos correspondem a descrição, ma( se como eu) você tem dúvidas, procure comprar estojos de pincéis para maquiagem que o pincel vem com nome!



Curtiram?Então compartilhem!
Beijos!




By: Júlia Aquino