28 março 2013

Scalloped virou uma febre entre as meninas


Uma trend que vem fazendo bastante sucesso no cenário fashion são as peças scalloped. Para quem ainda não conhece, trata-se daquelas roupas que possuem a barra ondulada, criando um visual bem feminino e romântico.
A tendência ficou famosa depois que começaram a aparecer peças desse tipo em blogs e sites de moda streetstyle. A partir daí, virou uma febre! As marcas começaram a investir nessas “ondinhas” e as fashionistas não conseguem mais ficar sem!


Veja alguns looks:

Short scalloped combinado com camisa. Para um look mais sério e chic.


Se quiser ainda mais sofisticação, aposte no blazer.


Se a intenção é montar um look mais casual, as camisetas são a escolha certa. Vale até camisetas de banda!


Nos dias mais frios, ou durante a noite, você pode usar com camisa de manga comprida ou suéter, fica lindo!

Looks com blusa scalloped! Fica linda combinada com saia plissada.
Ps: aprenda a usar saia plissada aqui.


Blusa e saia scalloped, geralmente não dá certo, mas se completarem uma a outra, tanto na cor quanto na modelagem, fica super legal!


As saias scalloped também são super versáteis, e vão desde o shopping até uma party!


Uma novidade são as golas com essa tendência. Super feminina!


Aposte nas peças scalloped sem medo!

  • Os shorts são as peças scalloped mais desejadas do momento, além de serem uma ótima opção para os dias quentes. Ele deixa visivelmente o look mais interessante do que um shortinho de barra reta. Na hora de comprar, escolha tons mais suaves, como nude, branco ou tons pastéis, que ainda estão em alta.
  • Apesar de parecerem peças difíceis de combinar, as scalloped são super versáteis. Além do verão, podem ser usadas tranquilamente no inverno, sobrepondo uma meia calça, por exemplo.
  • Opte por peças de tecidos mais leves e soltos, investindo também naquelas que possuem uma leve transparência (no caso das camisas e blusas).
  • Caso não esteja podendo gastar ou não encontrou uma peça que te conquistou, você pode transformar uma roupa que você já enjoou e não usa mais (no caso as calças e shortinhos jeans, já que para cortar uma blusa em ondinhas não é muito aconselhável sem ter uma certa experiência).
  • Tanto os shorts, como as saias scalloped podem ser usados com uma infinidade de peças. Desde uma t-shirt básica, para looks mais casuais e despojados, ou até mesmo com uma camisa tradicional de botões ou uma blusa mais elaborada, para aqueles looks mais elegantes. O que vale é usar a criatividade e montar um visual bem up!
  • Se a peça que você escolheu foi uma blusa, como geralmente são mais folgadinhas, você pode combiná-la com um complemento mais sequinho, como calças skinny ou saias mais justinhas.
  • Nos pés, tudo é liberado, dependendo, claro, da ocasião. Você pode usar desde uma simples sapatilha ou Oxford, até um peep toe ou scarpin!


Curtiu? Então compartilha aí!
Beijos!


By: Júlia Aquino