14 agosto 2013

Vida Universitária- Direito

Decidi criar essa nova tag para ajudar algumas meninas, afinal muitas de vocês vão começar uma faculdade e estão indecisas. Agora o blog vai conversar com profissionais de diversas áreas e mostrar para vocês um pouco delas. 

Hoje, a Laís vai falar um pouquinho para gente sobre direito. Vamos conhecer?


Nome: Laís Neves 
Idade: 25
Curso e faculdade: Direito - Faculdade de Direito de Campos


Por que você escolheu Direito? 
Eu escolhi Direito porque meu pai é advogado e eu via muitas oportunidades na carreira, principalmente em concursos públicos.

Como é a sua rotina? (estudos, estágios): 
Os estágios podem ser feitos desde o primeiro ano da faculdade, na Defensoria Pública ou em escritórios particulares, por exemplo. à partir do penúltimo ano você já pode prestar concursos para está gios oficiais, e aí você já ganha um $$$ legal! A gente sempre tem que ler muito, muito mesmo, e mesmo depois da faculdade (já estou formada a 2 anos) a gente nunca para de estudar, tanto pelo fato de ter a necessidade de estar sempre se atualizando, quanto pra prestar concursos públicos mesmo.


O que mais gostou e menos gostou no seu curso?
 O que eu mais gosto é a sensação de ser útil, de realmente poder ajudar as pessoas - as injustiças são muitas e muitas pessoas não conhecem os próprios direitos. O menos gosto é que mesmo estudando muito o "retorno" da faculdade é muito demorado. Demora você poder começar a trabalhar, demora a passar em um concurso...


Uma dica pra quem pretende cursar direito? 
Uma dica é: Se prepare pra estudar muito e pra sempre! As leis estão em constante mudança e você tem que estar sempre atualizado.


Quem quer cursar direito deve ter interesse em que? 
Em ler e escrever. Ler muitos livros, as chamadas Doutrinas, é imperativo, e escrever bem é muito importante, um bom advogado tem que saber se expressar da melhor forma possível!


Bom meninas, espero ter ajudado vocês. Ah! Quem quiser informação sobre alguma carreira específica é só deixar nos comentários. Beijos!

BY: Júlia