Primer x BB Cream
Se você ainda não entendeu a função de cada produto, é preciso ficar atenta às diferenças, porque um dos principais problemas do verão é ficar com a pele artificial ou carregada e favorecer ainda mais a oleosidade. O primer é para preparar a pele, principalmente se for usar base líquida ou cremosa depois. O BB Cream é para dar um efeito mágico, três em um: base, pó e corretivo. Não tem necessidade de usar o BB cream e a base.
Sai, brilho!
Sofre com a pele oleosa e o suor em excesso? Esses incômodos aumentam aquele brilho indesejado e ainda podem fazer com que a maquiagem dure menos. Para driblar isso, o truque é simples: quando perceber que está suada ou mais brilhosa, vale passar um pincel úmido de forma bem suave. É bacana usar aqueles lenços antibrilho.
Derretida, não!
Também muito comum nessa época do ano, o efeito “derretido” pode ser combatido. A primeira medida é não exagerar nos produtos, como a base e o pó, e investir em outros à prova d’água, como a máscara para cílios. Ainda assim, se o suor vencer, o jeito é retocar os pontos necessários.
Quem aí vai sair linda, maquiada e sem nada derretido? Eu com certeza!
Beijos, Jú