05 dezembro 2012

Madonna faz homenagem à Lady Gaga


Esse ano foi recheado de shows imperdíveis, né? E, para fechar 2012 com chave de ouro – e caso o mundo acabe no dia 22 (risos) – nada melhor do que assistir a eterna diva do pop ao vivo! O show que rolou ontem no Estádio do Morumbi não teve tanto atraso quanto o do Rio, e a cantora subiu ao palco às 22h25 fazendo o público ir abaixo. Ela não interagiu com os fãs como a Gaga, mas fez uma homenagem à Mother Monster em uma das músicas, apresentou seu filho no palco e mostrou que ainda tem muita energia para dançar e levantar a galera. Trazendo novas versões de seus queridos clássicos de 20 anos atrás e cantando seus recentes sucessos, a rainha do pop misturou gente de todas as idades na pista. Confira quais foram os pontos mais altos do show:

A abertura ficou por conta de Girl Gone Wild e Madonna foi logo soltando um: “What’s Up São Paulo?” (E aí São Paulo?). Ela vestia uma roupa de couro preta justa que mostrava a sua superforma física. Já na primeira música pudemos sentir que os efeitos visuais e as coreôs no palco seriam incríveis.
 
Em Express Yourself acontece a primeira troca de roupa. Madonna aparece com o estilo cheerleader acompanhada de uma banda de escola. O mais legal dessa música é que ela faz uma homenagem à Lady Gaga! O refrão vira um mix da letra original com Born This Way. 


Give Me All Your Luvin’ já começa com muitos tambores e dançarinos pendurados por um fio no teto. Nick Minaj e M.I.A surgem no telão e começam a aparecer os gritos de “L-U-V Madonna, Y- O- U, you wanna”.

Open Your Heart reservou a grande surpresa da noite. Rocco, o filho da cantora dá o ar da graça no meio da coreô. Ele surpreende dançando muuito e dando um mortal no palco! Nessa hora, geral enlouquece e começa a aplaudir.
Em Sagarra Jo é a hora em que Madonna mais conversa com o público. Ela explica que essa é uma música de origem Basca (grupo étnico que vive entre a Espanha e a França) e que significa “espremer maçãs”. E assim como a canção devemos esmagar também o preconceito e as diferenças. Ela levanta a bandeira da igualdade e diz que todos temos os mesmos direitos, não importando se você é gay ou hétero. 


Vogue começa com ela vestindo uma nova versão de seu icônico sutiã em formato de cone e o palco vira um grande desfile de moda. Momento #StrikeAPose.
A cantora foi menos ousada do que em seus antigos shows, mas fez um mini strip tease em Human Nature. Ela vai até a ponta da passarela bem perto do público, começa a tirar a roupa e diz: “Gostosa?”, se referindo a ela mesma. Tudo bem, ela pode, afinal, a rainha já está com 54 anos e manda tão bem quanto os seus dançarinos de vinte e poucos.

A parte mais animada do show ficou por conta de Like a Prayer. Assim como no clipe, hit dos anos 80, um coral de igreja foi representado no palco e ela foi fiel à letra, do começo ao fim. Era apenas Madonna, o microfone e a voz de mais de 50 mil fãs no Morumbi. 


O grand finale ficou com Celebration. Madonna entra de tênis e dança muito! Ela percorre todos os cantos do palco e interage com milhares de bailarinos. Todos estão vestidos com roupas coloridas deixando a diva se destacar no meio deles, cheia de glitter e brilho. No fim da música os dançarinos e a própria diva fingem que estão em um set de DJ e a cantora se despede do alto do palco dizendo que ama o Brasil. 

E você girl, foi ao show no Rio ou em São Paulo? Qual foi a parte mais sensacional?



By: Júlia Aquino