17 março 2013

Looks para Faculdade



Oi gente! As aulas voltaram (acho que para todo mundo) e recebi  uma sugestão para escrever sobre o que vestir na faculdade. Digo faculdade porque sei que muitas escolas tem o uso obrigatório de uniforme, mas se você não faz parte de uma escola assim, bem vinda ao clube também! O segredo para não ficar horas quebrando a cabeça na hora de escolher a roupa para ir para aula é pensar no que você quer usar embaixo: calça, short... A partir disso, você monta o look de acordo com a sua necessidade! Se for dia de apresentação ou dias em que a roupa deve ser mais formal, prefiro usar calça, e por ai vai... Na minha opinião, as calças são mais discretas e dão um ar mais comportado no ambiente de estudo, mas há vários shortinhos que podem ser utilizados também. Só cuidado com o comprimento! Veja abaixo uma seleção que fiz de inspirações para inovação nos looks:


1. T-shirt divertida | 2. Calças multicores | 3. T-shirt + Calça colorida | 4. Short + Blazer | 5. Calça estampada + T-shirt6. Calça estampada + T-shirt | 7. Short colorido + Camisa



Quem optar por usar shortinho, sugiro que combine com um blazer (fig.4 acima) ou com camisas de manga comprida(fig.7 acima) para não ficar tão exposta. Uma outra opção é um short preto (fig.1 abaixo) que disfarça bastante e, a depender do tecido, fica bastante elegante. Veja mais inspirações de looks usando short:



Curtiram? Então compartilhem!
Beijos!


By: Júlia Aquino