19 maio 2013

Conheça Isabella, a filha fashionista de Fernando Scherer


Nem sempre filho de peixe, peixinho é. Se Isabella Scherer seguisse os passos do pai, o ex-atleta Fernando Scherer, neste momento, a adolescente de 17 anos estaria pegando pesado nas piscinas para conseguir uma vaga nas Olimpíadas de 2016. Mas Isabella quis seguir um rumo diferente: está investindo no mundo fashion.


Há um ano e meio, Isabella criou um blog, chamado The Blonde Cherry, para dar dicas de moda, falar sobre as tendências e ainda ensinar as suas seguidoras o melhor make para arrasar nas festas. “Gostava muito de ficar na internet vendo os blogs de moda, então resolvi fazer um também”, conta.

A inspiração de Isabella vem de sua avó, Rosalba, mãe de Fernando Scherer. “Como minha mãe trabalhava muito, eu ficava a maior parte do meu dia com ela”. E foi com as roupas da avó que, ainda bem pequena, a adolescente começou a imaginar as melhores combinações: “Vivia dentro do closet, pegava as roupas dela e fica experimentando”, lembra. Até hoje, Rosalba é uma das maiores incentivadores de Isabella. “Ela amava me ver experimentando as roupas e, agora, adora ver o look do dia”.
A adolescente diz que não tem nenhum ídolo no mundo da moda e que consulta sempre sites como o Pinterest - rede social de compartilhamento de foto – e o aplicativo Dujour (do dia, em francês) – em que os internautas postam imagens mostrando seus looks.


Segundo Isabella, as adolescentes são audiência cativa no blog. “Tenho leitoras bem fieis, que vem pedir sugestões sobre o que vestir em uma festa”, conta. Elas também dão conselhos para Isabella: “O comentário que mais me marcou foi o de uma leitora que disse para eu criar uma identidade minha, escolher peças que me representam”. Depois disso, ela começou a pensar mais em seu próprio estilo e apontou os looks com chapéu e botas os que mais lhe representam.

Adeus, piscinas!
Isabella garante que abandonar a natação não causou nenhum problema com sua família e que seu pai lhe apoia em todas suas decisões. Ela diz ainda que o ritmo não era nenhuma molezinha: “Comecei a fazer natação quando tinha 9 anos de idade e parei aos14. Treinava seis vezes por semana, quatro horas por dia. Tinha que viver só para natação, mas queria fazer outras coisas”.  Mesmo tento vencido vários campeonatos, Isabella não volta atrás em sua decisão: “Às vezes sinto saudades, mas não é uma saudade que me faça arrepender”.
Não é só o mundo da moda que atrai a atenção de Isabella. Há dois anos, a adolescente faz curso de teatro e já foi uma das protagonistas da websérie da revista “Capricho”, “It Girls 2”. Cursando o 3º ano do Ensino Médio, ela ainda não está decidida sobre qual carreira seguir. “Estou em dúvida se quero moda, jornalismo, artes cênicas ou cinema”.

Sem ciúmes da irmã caçula
Durante anos, Isabella reinou absoluta como filha única do Fernando Scherer. Entretanto, no dia 26 de março deste ano, Isa ganhou uma irmãzinha: Brenda, fruto da união do ex-atleta com Sheila Mello. A adolescente tem uma postura bem madura em relação à irmã: “A diferença de idade é grande e eu tenho consciência de que ela precisa de muito mais atenção. Não consigo ter ciúmes do meu pai. Na verdade, tenho mais ciúmes dela”, conta, rindo.




It girl
Isabella não se considera uma it girl – termo usado para jovens que se tornam referência de tendências no mundo fashion – “Sou uma menina normal, que gosta de moda e compartilha suas fotos”.
A bolsa Chanel, que Isabella ganhou da mãe, foi o presente mais caro que ela recebeu. Mas Isabella explica que não tem a menor ideia de quanto gasta por mês em roupas. “Ganho muitas coisas das lojas e minha mãe também compra. Mas sempre remonto looks antigos e várias peças das minhas fotos são repetidas”.
Com o crescimento do blog, algumas marcas começaram a oferecer seus produtos: “Eu recebo, mas só divulgo o que aprovo. Já cheguei a recusar algumas marcas para não mentir para meus leitores”, garante. O que mais estimula Isabella na manutenção do blog é saber que também está ensinando: “Quero que as pessoas se inspirem no blog. Você deve usar o que se sente bem, o que lhe cai melhor”.


Alguns looks da Isa:








 Texto: Ego
Linda, não é mesmo?
Curtiu? Então compartilha!  Beijos!
BY: Júlia Aquino