18 maio 2013

Customizando: Calça Jeans

Já tem um bom tempo que a moda destroyed (com uma parte rasgadinha) está na moda. Antes, o que se destacava eram os shorts e agora quem reina são as calças! Muitas meninas preferem customizar calças antigas e que não usam mais, ótima maneira de economizar, mas muitas têm duvida em como fazer e eu preparei para vocês um passo-a-passo. Bora ver?


1. Faça alguns rasgos com uma gilete   na parte da frente da perna da calça ( normalmente as pessoas usam tesouras ou até mesmo uma  faca mais eu preferi usar a gilete porque é super mais pratico e você não corre o risco de acabar rasgando de mais e se arrependendo  , mais ai é você que escolhe). Os buracos podem ser de diversos tamanhos e não precisam seguir uma ordem , só tomem cuidado para não cortar a parte de traz da calça .

2. Depois de fazer todos os rasgos, pegue a lixa grossa, , e lixe em cima dos cortes . A ideia é desfiar a calça bastante nessa etapa . Há...  uma ótima dica que da super certo   para deixar bem desfiada é desalvessar a causa e pucha os filsinhos com uma agulha .
  E se você quiser deixar a calça com uma cara mais detonada ainda é só   lixar algumas partes da calça que vai fica com uma  aparência de desgastada.



Vamos ver alguns looks para inspirar?





















Curtiram? Então compartilhem!
Beijos!

By:  Júlia Aquino