29 maio 2013

It Girl e Entrevistada: Géssica Figueiredo

Mais uma blogueira convidada gente, dessa vez é a Géssica Figueiredo.
Fiquei giga feliz quando ela aceitou participar aqui, mas tive um problema! Não sabia quais looks dela colocar hahaha
É impressionante como ela é linda, criativa e ama rock como eu!
Vamos a entrevista?



 Uma pessoa precisa ter talento para ter estilo?

Não diria talento, mas criatividade! É tanta tendência aparecendo por aí e ao mesmo tempo temos ícones atemporais, se não tiver criatividade e souber usar da forma correta e de um jeito que favoreça seu estilo, é provável que você acabe passando uma imagem de fashion victim e isso não é legal!


 O que você não aguenta ouvir quando o assunto é moda?

Sabe que nesse exato momento não tem nada? A única tendência que surgiu nos últimos meses e não me agradou foi o militarismo, mas a trend passou tão rápido que nem tive tempo para "não aguentar ouvir falar".


O que você acha que mais vai ser usado nessa estação?

Moletom, saia rodada e botinhas! 





O que você diz para as pessoas que gostam do seu estilo e querem ter um super elegante igual ao seu?

Nossa, obrigada pelo elogio! Mas acho que estilo é uma coisa tão pessoal, né? Não sei, mas quem se identifica com o meu, a dica é apostar em terceiras peças, elas podem fazer uma diferença muito grande no resultado final de um look! Blazer, jaquetas de couro (fake, hein?), jaquetas jeans... Qualquer uma dessas peças aliadas a dupla mais curinga do mundo (camiseta e short) deixa a produção bem mais interessante.



O que pensa sobre moda brasileira?
Acho que está evoluindo e muito! Temos tantos ícones fashion por aqui e que são referência mundial, né? Estamos no caminho certo!


Quando você começou a escrever o seu blog? O que ele significa para você?

Eu comecei a escrever no blog há quase 3 meses, mas desde janeiro que trabalhamos nele, na arte, hospedagem e todos esses detalhezinhos, sabe? E ele tem um significado imenso para mim, é meu xodó! E o carinho que se recebe das leitoras é surreal! 





O que você sentiu quando se viu no site da Capricho? O que mudou?
Ah, eu achei super legal! Afinal de contas a Capricho fez parte da minha pré-adolescência e foi um ícone para mim na época, então ter estado no site me deixou muito feliz mesmo, foi um divisor de águas para meu blog!



Peças de roupa, make e acessórios favoritos.
Adoro camisas e o ar mais arrumadinho que elas passam, sem contar que a peça é versátil e atemporal, então definitivamente é minha favorita! No make adoro passar uma imagem mais clean e acho que o iluminador faz toda a diferença nessa hora! De acessórios adoro óculos, são quase uma extensão do meu corpo!



 O que tem na sua playlist?
Muito rock e dos antigos! Nirvana, Guns n'Roses, Bon Jovi, Aerosmith, Goo Goo Dolls! Mas também gosto de Pop Rock e Pop, como Coldplay, Maroon 5 e Bruno Mars!

Um ícone fashion? 

Adoro o estilo da Miranda Kerr.


Uma qualidade e um defeito.
Qualidade: Sou muito dedicada.

Defeito: Muito perfeccionista, principalmente em relação ao blog, quando qualquer coisinha saí do lugar fico muito estressada!






Moda para você é.... 

É reinvenção e criatividade! Uma das coisas que mais gosto na moda são os diferentes estilos, adoro a ideia de usá-la de todos os jeitos e formas que me agradam, seja um look mais feminino ou com pegada rocker (sou cameleoa), acredito que a moda foi feita para ser explorada.


Uma alegria... 

Minha família!


Géssica Figueiredo é uma mulher em busca...

Realização profissional, com certeza!




Géssica é uma menina acima de tudo muito sonhadora, quer viajar o mundo e conhecer outras culturas! Adoro tudo com denguinho e falar no diminutivo. Sempre quis ter um bichinho de estimação, mas a mamis nunca deixou! O estilo é sempre pensando em como transformar peças simples em algo mais moderninho e interessante, adora achados e peças bonitas e com preço amigo!
Saiba mais sobre ela: Twitter * Facebook * Lookbook * Instagram * Blog

Alguns looks da Géssica:







E então meninas, curtiram nossa It Girl?
Compartilhe e deixe seu comentário!
Beijos!

BY: Júlia Aquino