13 junho 2013

Como Usar: Peças com Brilho


O inverno já tá bem pertinho. Enfim a estação que podemos montar looks mais elaborados, cheios de camadas e com peças mais sofisticadas. A elegância atribuída ao inverno não é mera coincidência, pois é realmente nele que vemos uma maior preocupação com a aparência e, principalmente, com roupas e bolsas. 
No inverno 2013, temos algo a mais para acrescentar ao guarda-roupa: a tendência dos brilhos, seja em paetês, lurex ou tecidos metalizados! Nos desfiles de outono/inverno vimos inúmeros looks de grifes que se renderam ao brilho, e diante de tanto luxo nos resultados, entendemos o porquê!


As tendências de brilho para o inverno

  • Metalizado: Não é novidade nenhuma que o efeito metalizado conquistou as vitrines das lojas e os looks dos blogs, não é? No inverno esta tendência se fortalece e aparece em bolsas e sapatos para as mais discretas, e nas peças de roupas para as mais ousadas. Pequenos detalhes numa peça da roupa ou acessórios metalizados também levantam o visual.
  • Paetês: Se usados com moderação, os paetês nunca saem de moda. É preciso observar apenas se o look não fica over demais com a peça que possui paetês. Aposte na velha e boa saia, mais discreta e às vezes pode ser usada até durante o dia.
  • Tricô com brilho: O tricô aparece em várias lojas para o inverno, isto é fato. Mas neste ano, os que possuem um leve brilho roubam a cena e são uma alternativa mais fashion para quem quer se manter aquecida e usando tendências, por exemplo.
  • Envernizado: O efeito verniz aparece muito em calçados e levemente em calças, shorts e jaquetas. Os mais discretos são os melhores.


Dicas de como usar


  • Não pese na quantidade de peças com efeito de brilho, uma só já é o suficiente. Se usar mais que isso, fica over.
  • Misture com jeans, para equilibrar durante o dia, já que o jeans costuma passar despercebido.
  • As jaquetas são verdadeiros destaques do inverno 2013, use com peças mais básicas e deixe o visual mais chique, sem ficar “demais”.
  • Os sapatos metalizados e envernizados estão por toda parte. Desde rasteirinhas para o dia a dia, até os saltos mais elaborados e sofisticados para a noite. Tenha cuidado ao combinar com peças de roupa com brilho, para não brigarem entre si.


Inspirações



























Eu já tenho as minhas peças, agora é só esperar o frio para aderir.
Curtiu? Compartilhe e deixe o seu comentário.
Beijos!

BY: Júlia