17 junho 2013

Entenda: O que os manifestantes estão reivindicando?!


Acredito que todos vocês já viram essas manifestações que estão rolando pelo Brasil.
Pessoas de todas as idades estão se manifestando de diferentes maneiras em busca de um país melhor.  Nos últimos dias, os protestos e manifestações têm se tornado ainda mais frequentes, mostrando que a população está disposta a exigir seus direitos e as mudanças que consideram necessárias.



O que eles querem?
• Diminuição da tarifa dos transportes públicos e/ou transporte gratuito
• Cancelamento da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 37 (Se aceita, a proposta dificultará que agentes do Estado sejam investigados em caso de crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos e violações de direitos humanos)
• Mostrar insatisfação com o uso de verba pública para construção de estádios e demais estruturas para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo
• Reivindicar melhorias na saúde, educação, transporte e segurança.

Engajados on-line
Não precisa sair às ruas para fazer algo por sua cidade, estado ou país. Você pode conversar com seus pais e fazer pesquisas para entender melhor sobre a função dos políticos, se manter antenado para perceber se as verbas estão sendo usadas corretamente e reivindicar seus direitos, mesmo que por e-mail. Você sabia, por exemplo, que pode mandar um e-mail para o vereador em quem votou na última eleição? Basta entrar no site da Câmara Municipal de sua cidade, localizar o nome do eleito e clicar para obter as informações.




Traços da nossa história
Não é a primeira vez que o povo brasileiro, especialmente os jovens, vão às ruas para reivindicar seus direitos. Entre os anos de 1983 e 1984, por exemplo, houve o movimento Diretas Já!, que tinha por objetivo reivindicar eleições presidenciais diretas em nosso país. Na época muitos estudantes e artistas sofreram repressão por parte dos militares, contrários a esse objetivo. Já em 1992, ficou famoso o movimento estudantil chamado Caras-pintadas, que era um grupo composto, em sua maioria, por jovens que exigiam que o então presidente Fernando Collor deixasse o cargo, acusado de, entre outras coisas, confiscar o dinheiro que a população mantinha na poupança.



Tags 

Para quem quiser compartilhar tags e mandar a sua mensagem, vou deixar aqui algumas das tags que mais estão bombando!

#VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta
#PorUmBrasilOnde
#mudabrasil
#VamosParaARua
#OBrasilAcordou


Famosos apoiam

Celebridades nacionais- muito felizmente- estão apoiando o povo, e muitos deles foram até para a rua. Fiquei muito feliz ao ver que eles não se importam apenas com futilidades.
Vejam fotos!
































É galera, agora vamos fazer a nossa parte! Estou apoiando e louquinha para ir para rua hahahhaha Adrenalina! 

Curtiu? Então compartilhe e deixe o seu comentário.
Beijos!

BY: Júlia Aquino