09 novembro 2013

Capricho Dieta

Oi meninas!
Nessa semana decidi fazer uma coisa diferente com vocês. Hoje, vou resenhar o livro Capricho Dieta e cada dia da semana, compartilharei um dos textos do livro. Legal, né?

O que a editora diz
Este não é um livro sobre dieta. Não se você pensa  em dieta como alguma coisa restritiva e ruim, que vai ser feita por um curto período (de muito sofrimento) e abandonada (ufa!) depois de acabar com alguns quilinhos.
Este é um livro sobre nutrição, no sentido mais amplo e gostoso da palavra.
Com ele você vai entender o que é que você come, o que cada ingrediente faz pelo seu corpo, vai conferir se precisa mesmo emagrecer e aprender de uma vez por todas a fazer as escolhas certas.
E ainda tem uma tabela de calorias para você consultar sempre que precisar e uma sugestão de cardápio especial para meninas da sua idade.
A autora é a nossa querida Marina Bessa.

Minha opinião
O livro esclarece muitas dúvidas. Têm algumas que são meio, digamos estranhas. O legal do livro é que ele explica tudo e, tipo, se tem uma tabela, ela fala sobre meninas de diferentes idades, além de conter perguntas de leitoras. Eu me identifiquei muito e tenho certeza que você também irá. 
Capricho Dieta não trás apenas coisas que nós já sabemos ou que já ouvimos falar. Há muitas coisas novas e outras que eu nem se quer, imaginava.

Bom meninas, espero que tenham gostado do post de hoje. Aguardem os textos sobre dieta durante essa semana. 
Beijos!