21 janeiro 2014

10 dicas para se dar bem na escola

Aulas chegando... Já quero férias de novo! Ok, é um saco ter que aguentar os professores, acordar cedo e muitas vezes, se matar de estudar. Mas, olhando direitinho, a escola tem seu lado bom. Afinal, onde mais você conheceria sua melhor amiga, aquele gatinho e seria convidada para as melhores festas?
Hoje, reuni uma série de dicas para você se dar bem, na nova escola ou na antiga. 



1. Seja pontual. Sempre tem aquelas pessoas que costumam julgar a pessoa pela sua primeira impressão, por isso, procure chegar um pouco antes do horário do sinal, principalmente se for em uma escola nova. Algumas escolas costumam reunir todos os alunos no pátio para conversar primeiro, na minha é assim e é super legal poder rever a galera e conhecer gente nova. 









2. Seja simpática. Se você for aluna nova, se apresente e pergunte se pode ficar com a galera. Se você for a aluna antiga, converse com todos, mostre aonde fica a cantina, onde a galera passa o recreio... 






3. Participe de atividades extracurriculares. Engajar-se em uma atividade pode ser uma forma de descobrir novas habilidades, de se destacar no grupo e até de aumentar a sua motivação para ir ao colégio todos os dias. Além de conhecer mais gente e melhorar seu currículo. 





4. Dê adeus a timidez! A verdade é que essa preocupação excessiva com o julgamento dos outros vai continuar impedindo o seu crescimento, enquanto não conseguir lidar melhor com esse sentimento. Em primeiro lugar, vem você ser o que você quer, depois, as pessoas que realmente gostam de você, gostarão do seu jeitinho. 




5. Não falte muita aula. Se estiver realmente concentrada nos estudos, vai acabar estudando menos em casa e podendo curtir mais. Para ajudar, deixe o iPod e o celular desligados e evite ao máximo as conversinhas fora do horário do intervalo.







 
Acredite: ansiedade e desespero podem atrapalhar muito, principalmente quando o conteúdo se acumula. Se você não conseguir compreender bem alguma coisa, ainda vai ter tempo de perguntar para o colega ou tirar dúvidas com o professor. Na véspera, recapitule os pontos mais importantes e vá com a cabeça fria.



7. Ame a matéria que você odeia
É isso mesmo: é preciso ter ainda mais dedicação justamente com a matéria que você não suporta para não precisar fazê-la de novo. Já imaginou sofrer duas vezes? Use toda a energia e a paciência que tiver para fazer a disciplina uma vez só e, pelo menos, bem feita!





8. Estude com os amigos
Reunir-se com os colegas de classe é ótimo, porque cada um pode contribuir com a parte que sabe; mas, não perca o tempo todo de estudo fazendo fofocas das outras pessoas da classe, vendo televisão e fuçando o Facebook de todo mundo em grupo, nem demore mais de uma hora para lanchar! Pense: você sacrifica seu tempo um dia e depois fica livre de uma vez!




9. Não abandone o café da manhã. Nas férias, a gente costuma acordar tarde e, por isso, acaba pulando o café da manhã. Mas abandone esse hábito assim que as aulas recomeçarem! O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia - sem ele, você não vai ter energia para se concentrar e nem aprender nada novo na escola.



10. Customize o seu uniforme e prepare um make especial. É uma maneira bem legal de mostrar a sua personalidade e impressionar todo mundo. Até os boys magia vão ficar ba-ban-do! 








Esse post foi sugerido por uma leitora, sugira você também. Pelo meu facebook pessoal ou pelo do blog. 

Beijos!
By: Júlia