12 fevereiro 2014

As piores coisas que um blog pode ter

O post de hoje é com muito texto e poucas fotos. Afinal, blogs dão muito o que falar, dividindo opiniões. Já cansei de entrar em blogs e ver muitas coisas rolando. Algumas vezes, nem é culpa da proprietária, mas antes de fazer um blog deve se editar muitas coisas. E aqui vão algumas dicas para quem já tem um blog ou quer começar um. Vamos ver?



1. Layout e/ou fundos muito carregados. Sério gente, isso é um saco! É horrível você entrar no blog e fazer muito esforço para ler ou nem mesmo conseguir, além de ser a imagem do blog. Nada melhor do que um layout bem clarinho ou com cores fortes, mas sem exageros. 

2. Verificação em comentários. Pelo amor de Deus, nem eu nem ninguém que acessa seu blog é um robô! Muitas vezes quis comentar em algum blog sobre o quanto eu gostei do post e desisti por causa disso. Se for por conta das críticas, não tem nada a ver, afinal o blog é uma página aberta, para opiniões positivas e críticas construtivas. 

3. Músicas que tocam automaticamente. Levo um susto quando isso acontece. Tem um blog que eu acompanho que tem isso e quando vou entrar já coloco o som do computador no mudo. Acho que o melhor é colocar a opção de a leitora escolher se quer ou não ouvir a música. 

4. Plágio! Uma coisa é valorizar o trabalho dos outros, outra, completamente diferente é plagia-ló sem dar qualquer crédito. Já aconteceu comigo, mas eu conversei com a pessoa, ou ela excluía o post ou me dava os créditos. Simplesmente ela preferiu excluir. Você pode pegar a ideia principal ou se inspirar.

5. Erros gramaticais. O blog é um trabalho e deve ser levado a sério. Por isso, procure não ter erros gramaticais ou abreviações, afinal blog não é facebook. 

6. Falta de imagens nas postagens. Todo mundo curte as tais imagens ilustrativas. É legal ter no mínino uma imagem ou foto no seu artigo. Isso o torna mais atrativo. Claro que com bom senso! Um artigo falando sobre cotas raciais e com a foto de uma arara-azul não tem nada a ver.

Bom meninas, espero que tenham ajudado vocês. E se eu tiver cometendo algum erro, me falem! 
Beijos!

BY: Júlia