15 fevereiro 2014

É tendência: Estilo Grunge

A música e a atitude rebelde e largada dos anos 90 inspiraram esse visual desleixado e cheio de originalidade que, agora, reaparece mais arrumadinho e feminino. Trazendo de volta o couro, a camisa xadrez e a camisa jeans ele veio com tudo em 2013 e continua em 2014, o estilo grunge. 

Peças-chaves do estilo grunge: 


Pode: usar, ousar, misturar, todos as peças citadas; jeans + camiseta + camisas xadrez + camisa xadrez + All Star ou coturno, etc., e outras peças, pode deixar sim, um look pesado, o que mostrará rebeldia, e para penteado, use aquele desorganizado, bagunçado totalmente desprovido do civilizado e arrumado, mas é claro, tenha a atitude de um! 

Não pode: uso de acessórios tais como; brincos exagerados, o mais discreto que for, relógios em prata ou ouro, use um com adereços em couro. Não use black total, senão estará fugindo do grunge e indo para o gótico. 

Para as quatro estações
O estilo versátil do grunge faz a moda de alto verão e ainda é perfeito para os dias frios de inverno. Se você quer aderir ao visual para a época quente, um shorts jeans lavado com camisa xadrez larga e comprida cai bem com ou sem meias (rasgadas, de preferência).
Já as sobreposições são ideais para o clima frio. Must-have da moda grunge, você pode apostar em combinar um máxi-pull de tricô ou blusões tipo moletom com legging ou jeans. Acrescente cachecóis e pashminas para uma produção mega quentinha e, para os pés, o coturno e as botinhas são bem-vindos.

Famosas usam
Taylor Mosmem e Miley Cyrus podem ser consideradas as rainhas para inspirar esse estilo. 


Curtiram o estilo grunge? Quem aí já aderiu ou é adepta?
Beijos,