18 dezembro 2013

Tudo que eu li em 2013

Oi meninas!
Desculpem-me por não ter postado nos últimos dias, meu computador estava com vírus e só peguei-o de volta hoje.
Como toda boa amante de leitura, li muitos livros esse ano e amei todos. Decidi compartilhar com vocês esses livros, a história deles e o que adquiri com cada uma dessas histórias. 



Cida, a empreguete 


Na boa, acho que esse foi o livro que eu mais chorei. Um fato sobre mim, é que eu nunca choro e nem consigo rir em filmes, mas nos livros eu me deixo levar. Peguei o livro emprestado da Carol (brigada amiga!) e ela recebeu o livro meio molhado, sabe como é?! 
Mas o livro é incrível! Tem uma história maravilhosa, e de uma maneira legal, conseguiu mostrar as pessoas como é a vida de uma pessoa que foi 'escrava' quando criança.  Quem escreveu foi a Leusa Araujo. 



Destruidoras


Tenho o costume de ler antes de dormir, mas quando li esse livro, eu morria de medo de dormir. Quando eu passava na frente de um espelho, eu ficava olhando quase chorando de medo imaginando um espírito atrás de mim. Sim, eu sou exageradamente medrosa. Mas o livro é simplesmente maravilhoso. Tem muita suspense e um final surpreendente. Esse é da Sara Shepard e é da coleção de Pretty Little Liars. 


Poderosa



Essa deve ter sido a quarta ou quinta vez que eu li esse livro. Acho a história tão fofinha e ao mesmo tempo que é surreal, é real também. Mostra muito dos problemas de uma adolescente e com um olhar feminino e masculino. Esse é do Sergio Klein. 


Poderosa 4


Já tinha lido a coleção inteira, mas como aqui em casa só tinha o primeiro e o quarto, eu li esses dois mesmo. Nesse livro, a história já é bem surreal mesmo, mas com a mesma fofura dos livros anteriores.




Um Dia


Esse é definitivamente o livro mais fofo da história. É super fofinho... Ai, sou uma romântica e amante de livros! A história do casal é super fofa, mas também mostra problemas do cotidiano de um adulto, ótima preparação para quem está saindo de casa. É do David Nicholls (Davi, te amo!) e eu super indico.


A Última Música


Já posso chorar? Todo mundo sabe que eu sou uma grande fã do Nicholas Sparks. Já li alguns livros dele e tenho 3 guardados para eu ler. A história é bem rebelde no começo, mas no final é a coisinha mais fofa <3




High School Musical- Poesia em Movimento

Pode parecer besta, mas não é. Afinal, High School Musical fez parte da minha infância (com 8 anos cantava essas músicas, todas erradas, óbvio) e de muitas de vocês. A história não é a mesma que vemos nos filmes, além de ser contada em forma de poesia. Li numa noite só, não dava para parar!


Fala Sério, professor!

Porque todo bom livro merece ser lido milhares de vezes. No início, você morre de rir com histórias de uma adolescente e seus professores ao longo da vida. Mas no final, eu chorei igual uma condenada. 



Marley e Eu

Para terminar, o meu livro favorito de todos. Sabe quando você chora ou ri num filme inteiro? Eu chorei o livro inteiro! Um professor faltou, aí a 'fiscal Jane' entrou lá na sala para ficar cuidando a gente. Geral bagunçando, eu lendo e aí eu começo a chorar muito, de ficar super vermelha. Acredito que todas já viram ou leram, mas para quem só assistiu, super indico o livro, é muito melhor. Agradecimentos eternos ao John Grogan. 
#agradecimentos #preferidodalista


Gente essa foi a minha listinha do que eu li em 2013, com exclusão dos livros que eu não gosto. Espero que tenham gostado! Aguardem novidades.
Besos, besos!

By: Uma futura escritora famosa, Júlia